Anúncios Google

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Sobre escovar os dentes



Não consigo saber quantos, mas eram muitos dentes naquele sorriso. Nutrido de uma estranha alegria nostálgica, sentia a luz branca emanada de um achado: Seu ki mono tamanho “P”. Sim, isso é fato. Ele pertence à geração de jovens quase saudáveis que fizeram judô quando criança. No seu caso era o professor Agimiro, que dava porrada quando ia às aulas sem cortar as unhas. Depois Leonardo Lara, que deu a ele a camisa da equipe, inflando o ego do pequeno menino reprimido. Tudo isso fazia sentido. A infância fora abastecida com Jaspion, Giban e Lion Man.

Hoje o garoto malha. E já todo musculado, olha pro espelho tentando se convencer de que aquele tamanho todo é condizente com a força de seu espírito. Às vezes se acha fraco, mas quando cai em si, sempre concorda que qualquer outro que tivesse que viver em seu corpo, regido pelos astros que moldam suas emoções à flor da pele, teria se jogado da janela daquele lindo apartamento de frente pra praia de Copacabana. O interno suprindo o externo. Na vida dessa mulher que habita as esquinas de sua personalidade, isso sempre acontece.


Vazio, vazio, pela metade... Cada um desses copos no balcão de um pé-sujo qualquer da cidade, passou por lábios pouco satisfeitos com a condição de suas existências. Ele queria um amor.

16 comentários:

Susan Monteschio disse...

Sim!!! que legal...
realmente. vc tem razão qto aos escorpianos!!
eu faço ciencias sociais aqui na uem (universidade estadual de maringá)... estou curtindo o curso!!!

e que legal que minha mãe fez propagandaa...hhaiuahiuahauiah... mãe coruja né!!

vou te add aquii!!

;***
bjooos

Susan Monteschio disse...

aliás... sou nova aqui no blogspot e não sei adicionar por aqui. como eu faço???

Susan Monteschio disse...

conseguiii tbm
ate maaais igor

;**
valeu pela ajuda

Lara Sousa disse...

"Os brutos tbm amam" ou pelo menos tbm krem amar
uasdhuhasduuads

beeijo bom texto

Solitude disse...

o único amor que tenho é por mim mesmo.
Pior, ele não me satisfaz.

também gostei do seu blog, um dos poucos naquela comunidade que me agradaram. Obrigado pelos comentários, vou adicionar o seu blog na minha lista de favoritos assim que possível.
abraços

. mô torquetti disse...

neh ! O Mundo de Sofia, faz ver uma visao diferente do mundo, literalmente, tô gostando de ler :D

Obrigada pelo comentário !

Blog mt bom !

Nathália E. disse...

E ele está precisando de um amor.

Beijo!

Carina Arruda disse...

Claro que pode me add sim!!!! Gostou mesmo do blog? Fiquei feliz com o seu coment.. bjinhus

Anônimo disse...

Uma emoção captada de uma forma sutil e cheia de verdade!

Adorei!

As vezes, o que está no coração é tão óbvio, mas invisível aos olhos.

Beijinhos da Kiki

Aninha disse...

Vc quase me fez acreditar que por trás de um corpo forte pode ter um coração quente como o fogo...será que existe??

Caio Lemos disse...

brincou legal com o estereotipo =]

um serumano, enfim.

bom txt.

abraço

gcffiunuihtg78 disse...

gostei muito... "ele queria um amor" ..parece eh o desejo básico de quase todo mundo...

ahh... agradeço os elogios, viu?
e vou t colocar entre os meus logo logo... eu sempre esqueço...alias, sempre esqueço de muita coisa

abraços

http://ciciando.blogspot.com

Yuricka disse...

quem nao quer um amor?
quem naum se sente fraco e vazio as vezes?
talvez fossem necessarias continuas doações de "camisas de equipe" para inflar o ego de pequenas pessoas reprimidas... ou mesmo naum "reprimidas" ^^

ótimo texto!
bom final de semana!

Afixionados disse...

o amor é mesmo fundamental
nem preciso falar o quanto o texto está bacana. parabéns, até a próxima

Susan Monteschio disse...

mtooo legal, seus contos, estilo parecido com o da clarice lispector de escreveeer!!!!


;**

Thiago da Hora disse...

mente forte... coração fraco...

 
Olhando Pra Grama