Anúncios Google

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sobre o tal brilho eterno



Dizia ele, serenamente, no seu velho costume de relatar suas máximas para o teto de seu quarto.


- Realmente... As lembranças até vão embora, mas o brilho que fica é eterno. Só eu sei como é o sorriso que, internamente, rasga meu semblante, quando me lembro dos telefonemas da Fernanda, dos beijos da Taís e do jeitinho de cortar os legumes, na beira da pia, da Adriana. Quando hoje, por acaso, as vejo, não me lembro dos telefonemas, ou dos beijos ou dos legumes. Só o que fica é o brilho desse interno sorriso. Esse tal brilho eterno de uma mente sem lembranças...


Às vezes, o teto esperava ele dormir e o respondia em seus sonhos:

- Essa deve ser a pequena parte dentro da gente, que se apaixona de verdade pelo outro, e não por o que buscamos de nós mesmos nele.


- Sabe... Eu nem cheguei a decorar o celular dela. – ele disse.


- Números... São tão objetivos. Não fazem seu estilo. Aposto que alguma coisa que outros não lembrariam, você deve guardar, de cor, ai dentro. – retrucou o sábio teto.


- Lembro sim. De cada calçado na prateleira improvisada. Para uma mulher com dois pés, ela tinha sapatos demais.

48 comentários:

Mariana disse...

Como toda mulher, tem sapatos demais!

Interno, externo.. isso é tão rotineiro para mim...

Não separo um do outro. O ser humano é um todo. Um organismo completo. Foi cindido por muito tempo entre mente e corpo, mas isso, para mim é literatura.

Na ciência, tudo é homem, é ser humano, é comportamento.

Memórias são seletivas... e discriminativas..

beijos

Jozieli disse...

"Vão se os amores, ficam os textos - e os porres!"
É mais ou menos assim.
Ser lembrado vale mais do que ser duradouro. Do que vale durar para sempre, se não for lembrado. Ser lembrado, mesmo quando já tenha chego ao fim, isso é eterno. Passar na vida de alguém sem fazer diferença alguma, a ponto de ser esquecido, isso é lamentável. É tempo perdido.


Adorei o texto, que meeerda!
kaspspasksapskapksaps
;D

Tripolar disse...

Muito legal teu blog, vou lincá-lo ao meu e visitar sempre. Abraço.

ON Media! Comunicação e Marketing disse...

Muito engraçado como todos os tetos têm algo a nos dizer...rs

E olha que ele nem tem cérebro! Nem pés... nem calçados!

Jéssica Coelho disse...

respondendo ao seu coment.eu nao tenhu tantos amigos sabe. muitu poucos ~~

addddoro oke vc escreve
jah devo terrepitido isso mil vezes neh

=P
mulheres.. haha

;*

Nélio Darck disse...

se nao fosse a Adriana teriamos aqui uma coincidência muito intrigante..meu texto mais recente tb fala de uma Fernanda e uma Thays..rs..e pra nao ficar redundante esse meu novo comentario ao anterior...direi outra coisa alem da espectativa do livro anseiado...confirmarei o convite de linkar-nos de modo que agora sei q não tem como deixar de conferir sempre as novidades..(enquanto o livro nao vem)..rs

Tammy disse...

Memórias são seletivas... e discriminativas..[2]


http://minha-nossa.blogspot.com/

Anônimo disse...

rs Acho que todas temos sapatos demais... Mas todas temos um brilho eterno, cada um diferente. Uns mais intensos que outros, uns mais raros que outros.

E a mente não esquece as lembranças. As guarda em gavetas, como no filme...

Beijos.

Gustavo Hermes Soares disse...

A memória prega peças.
Nos lembramos das sensações vividas.

Eu não viveria certas coisas de novo, por medo de que elas não tenham sido tão boas como eu me recordo.

Assim como certos filmes que eu morro de vontade de rever, nunca mais chegarão perto do meu dvd.
Prefiro deixá-los lá, na memória, guardados, intocáveis, e na mesma posição q estão.

Porque eu mudo. Meus gostos mudam.

Os filmes não...


[e as ooooutras pessoas tbm mudam! graças a Deus!]

Anônimo disse...

pior... o briho eterno..as sensações os sentimentos e toda a gororoba...

aiai...

Yuricka disse...

1- eu tenho mania de contar as coisas pro teto tbm xD.. achei q só eu era loka o suficiente pra deitr e ficar olhando pra ele durante um bom tempo!

2- ótimo filme o brilho eterno de uma mente sem lebranças!!^^ eu adoro

3-aham! numeros sao demasiadamente objetvios.. e vc já reparou como hoje em dia nos conhecemos as pessoas por eles? "qnto vc mede? qnto vc pesa? qntos anos vc tem? em que dia vc nasceu?" "há quanto tempo,qual distancia?" é dificil achar alguem que perguntei "qual a sua cor preferida? vc gosta de borboletas?", alguém q valorize os "nao numeros" considere isso uma virtude!!!

e só pra num faltar "Para uma mulher com dois pés, ela tinha sapatos demais." tem sempre uma frase especifica nos seus textos q eu acho ótima! xDD

bjos

GiovannaMoser disse...

"As lembranças até vão embora, mas o brilho que fica é eterno."
concordo ;}

Susan Monteschio disse...

nossa
esse foi um dos seus textos que eu mais gostei... eh bem melhor lembrar das coisas subjetivas, particulares, que uma pessoa qualquer jamais lembraria...
e sapatos demais... é o mal de todas as mulheres, inclusive o meu! ;P

ameei

;**

Tati Messias disse...

=)

O que fica pode ser superfluo, mas de certa forma está impregnado... como perfume nas mãos.

beijo,

Unknown disse...

O conteúdo do teu blog é muito bom!! Voltarei mais vezes!! Abraço!

Cyndy disse...

Nossa! gostei muito do seu blog!

quem me dera escrever assim! me contento com o meu dia a dia mesmo.. xD

e vc fez curso de direito? tá vivo?
que bom! ainda há esperanças pra mim então, né?

e obrigada pela visita!

kilder disse...

vim pra uma rapida visita!
t+

Leonardo Vianna disse...

Agradeço pela visita ao meu blog!
E parabéns novamente, mais uma vez me impressiona com essa sua capacidade descritiva que enche as suas postagens de vida.

E quanto a idéia de linkar-nos, eu achei muito boa, eu já coloquei o endereço de seu blog entre os meus favoritos, dê uma olhada lá.

Um Abraço

Caio Lemos disse...

sentimentos valem mais q lembrancas. as lembrancas só tem um gostinho especial qnd há, d alguma forma, algum sentimento atrelado a elas.

belo txt =]

abraço

Solitude disse...

amar não é esperar que os outros satisfaçam as necessidades que cabe só a nós satisfazer.

como os outros, muito bom o texto!

Carla M. disse...

Ígor, tá linkado teu blog!

muito bom achar um texto como seu, cheio de profundidade.

vou aparecer bastante por aqui.

Darshany L. disse...

Deu não.
Na verdade, ele nunca soube.

KEISYSANTOS.BLOGSPOT.COM disse...

Parabéns!!!
Mtu bom!!!
Posso te linkar?
Bjus

Nathália E. disse...

A lembrança eterna de um sorriso é o que deve ficar de verdade. Nada mais lindo que isto.
Nada mais lindo que essas lembranças sobre coisas que ninguém sequer repara.

Beijo!

Tiago Soarez disse...

Honestamente?
Nunca consigo me lembrar exatamente dos melhores fatos que já passei!
Mas, do pouco q lembro, tenho um enorme carinho!

Grande abraço!

ps: vamos nos linkar sim! tenho q passar aqui mais vezes e será um prazer!

ps 2: sim, vc não é o primeiro a dizer q pareço com o chico... a maioria das pessoas falam isso! rs... mas não sei se isso é bom ou ruim!

abração!

rehx) disse...

*-*

Quem sou eu? disse...

Adorei o texto. Se não vsobrar a raiva só pode sobrar essas lembranças maravilhosas mesmo, e é bom saber que a pessoa também vai guardar coisas boas de vcs, sempre aprendemos uma coisa nova em cada relação.Seus textos são excelentes.

A minha realidade disse...

"- Essa deve ser a pequena parte dentro da gente, que se apaixona de verdade pelo outro, e não por o que buscamos de nós mesmos nele."

A gente deveria nascer sabendo de tudo isso!


;*

caio disse...

São poucas as pessoas que guardam as boas lembracas, algumas pessoas preferem ainda lembrar nas coisas ruins, parabens pelo texto



http://tvcinemaemusica.wordpress.com

Fraturas Expostas disse...

Nossa, que legal esse blog! E muito bons esses seus textos...

Esse brilho eterno que a gente guarda das pessoas, que a gente se pega contemplando de vez enquando, se torna parte de nós mesmos, acrescenta sentimento a nossa guardada alma, faz a gente ser o que a gente é.
Essas lembranças fazem da gente melhor. Fazem da gente todo lembrança.
parabéns pela delicadeza das palavras corriqueiras.

Rosangela Ataide disse...

Legal esse lance de não se concentrar só nos lances negativos, boas lembranças devem sempre ser valorizadas.
Com certeza pessoas com esse dom acrescentam algo no mundo!
Abraços!
http://zanny10narede.blogspot.com/

Luifel disse...

Kra, passando pela blogosfera encontrei o seu blog e curti pra caramba. Vou voltar aqui mais vezes ok?

Ah aproveita e qdo puder da uma passadinha no meu.

http://biblinotas.blogspot.com.

Abç.

Unknown disse...

Todos merecem muito. O rafael, pelo que eu vi, você já pôde constatar.
=D

*Raíssa disse...

Texto maravilhoso, como todos os outros do seu blog. Li todos mesmo e não tive como não gostar. Alguns traduzem tudo o que eu sempre (e outras pessoas també, acredito)quis dizer, mas nunca consegui expressar com tanta clareza.
Visito seu blog há um tempo e agora que também criei um, resolvi comentar.
Vou linká-lo no meu, ok?
Beijos

Carla Said disse...

Se o teto dos nossos quartos falassem ou pudessem escrever metade das nossas confissões...
Com certeza sairia um livro por semana...risos..
Olha, Igor, tô gostando dos seus posts. Muito bem escritos.
De todo modo, já te coloquei na minha lista de blogs.
Abraços, moço!

gisellepitty disse...

Agradabilíssimo esse blog...to linkando no meu!

Ah...e eu adoro esse filme "Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças"

Fran disse...

Lindo texto!
E qdo o relacionamento se vai, esse algo que ficapermanece pra semrpedentro da gente, e vai se somando com outras experiências, e outras e outras......e outras.
Francine

http://franemanu.zip.net

Monalisa Marques disse...

Tb tenho sapatos demais. Tão demais, que guardo números de telefones, mas não sei de cor todos os sapatos que tenho.

Gustavo Santiago disse...

velho vou te contar, são essa mulheres nas nossas lembranças que fazem a gente continuar andando por ai...


pai heim velho a mulher te fisgou pelo legume.
=D
abraço.

seu blog indentifica com meu.

Anônimo disse...

oiii

tem coisa pra tih no meu blog
passa lah

bjus

Zitcha disse...

caramba! vc é um fenômeno de comentários! hehe

brigada pelo carinho, Igor!
espero que volte sempre!!
vou atualizar o blog esse fds. aparece lá, tá?

um abraço! :)

Unknown disse...

Demais, muito bom seu texto!
Coincidência escrevi um textos de mesmo tema.
Criei um link pra ti no meu blog.
Parabéns!
Bjo
Lela.

Dan Bonfim disse...

Bom texto.
Fiquei tentando lembrar coisas das pessoas que amei, mas entrei na dúvida eterna que tenho: amei mesmo? Sei não.
O que importa é estar amando, ter amado é só passado.
Adorei o texto e o blog.
Voltarei.
Abraços!

Regy Angel disse...

As qualidades, os defeitos, os risos, as lagrimas, tudo parece se disolver no tempo.
Mas sempre fica aquele restinho, o tal brilho que fica empregnado na alma e nos pensamentos.
O teto é sempre um amigo atento que nos faz conhecer um pouco mais a nós mesmos.

Riku Resen disse...

Muito bom!
Gostei bastante ^^

Alessandra Castro disse...

Oh que belo belo texto, detalhes, observações feitas pela alma valem muito mais do que gelados números mesmo. ;)

Cássia disse...

Apaixonante

Juliana disse...

Engraçado...uma vez escrevi algo semelhante, sobre as lembranças...posso contar um segredo? Estou apaixonada por seus textos! são perfeitos!

 
Olhando Pra Grama