Anúncios Google

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sofia ligou-me na sexta



Muita pressão. O céu estava com o pé em sua nuca, espremendo seu rosto no asfalto. Ian estava confuso e sentia uma abelha africana, picando todo o seu estômago por dentro. Conversou consigo mesmo, durante muito tempo, até tomar sua próxima atitude:

- Desta vez, Sofia, serei só metade. Sua mãe abriu-me os olhos; disse que quem não arrisca, ainda assim, corre o risco de nunca chorar por um motivo realmente legítimo. A outra metade deixarei com você, Sofia; ficará aos seus cuidados. E você vai cuidar bem, não vai, Sofia? Ai, Sofia... - Ele sofria.

Uma vibração estranha: Era o aparelho, sua mais nova aquisição, um telefone celular. A moça respondera a mensagem, mais ou menos, quinze minutos após a dele, mas o rapaz era tão ansioso, que pensou já terem se passado algumas horas. Imagine a cena: O barulho da madeira de sua escrivaninha vibrando, ele olha, vê seu Motorola, seu coração dispara, o sangue de um corpo inteiro, já todo à cima do pescoço; começa a suar frio e então! Corre em direção a ele, aperta-o entre suas mãos, tão forte, que pula feito sabonete molhado, e ele, como um malabarista, tenta agarrá-lo, espalmando-o de um lado pro outro, feito batata quente. O celular cai pela janela e ele, por puro reflexo, pula, também, pela janela. Eram dois andares.

Um enorme arranhão no braço, uma forte dor na bacia. Sujo e fedendo, Ian caiu numa grande lata de lixo orgânico. Nem teve tempo de agradecer às cascas de banana, laranja e ovos, pela cama que o amortecera; olhou logo no visor rachado do, naquele momento, tão valioso aparelho, a esperada mensagem que dizia:

“Ian, seu bobo, pode ficar tranqüilo! Sua metade eu guardei num cofre, que nem pra Deus eu digo a senha. E também pode ficar seguro, porque metade minha, eu deixei debaixo do seu travesseiro: agora é sua; cuide direitinho!”

Os vizinhos, todos, olhando através de suas janelas. Olharam pro trânsito, olharam pro posto de gasolina da esquina e então olharam pra baixo, Ian saindo da lata. Além de olhos arregalados, gritos de desespero, risadas de transeuntes e os mais diversos comentários, foram dez metros de sorriso, vinte quilos de alegria e sessenta e cinco minutos de banho quente.

40 comentários:

Lau disse...

Aaah, sim...tenho muitas idéias, mas, não tempo T.T
Principalmente, no metrô no horário de pico (às seis e quinze na Paraíso! é terrível, ó inferno paulista!) surgem várias coisas, mas, nunca as escrevo.
Crio e escrevo sobre São Paulo, sobre as tantas pessoas e histórias que vejo nos metrôs e ônibus que "viajo" e também pois, sugo da tua essência, estudar na Paulista me deixa mais poética aheiuaehauehuaieaaehaeuiahie e,um dia(quando ressuscitar o blog, acho...) postarei algo pra São Paulo ;]

Obrigada por acompanhar, mesmo!
E muita muita muita boa sorte no Vestibular e que consiga =D

Fraturas Expostas disse...

aaaaaahhhhhhhh...........
(dez metros de sorriso)

Anônimo disse...

Salvee Igor.....eu é que agradeço sua atenção...Continue escrevendo....venho te bisbilhotar aki pra ler suas ideias viu hehhe......


Teu blog é mt organizado, bem estruturado etc...O meu, eu fiz num tá nem com duas semanas. Fiz mesmo como forma de passatempo, já que eu não sabia nada sobre blogs hehhee....

Um forte abraço rapaz...se cuida!!!!

*Raíssa disse...

É linda a riqueza dos detalhes com que você descreve suas crônicas. Consigo imaginar todas as cenas em minha cabeça. Só faltaram algumas nuvens para completar a imagem, mas tem tudo a ver com o texto. Boa escolha, como sempre.
Beijos

Thiago da Hora disse...

já era para eu ter colocado seu o link a muito tempo, porque já estava desde a primeira visita nos meus favoritos. =P

Jamile Gonçalves disse...

"Morreu na contramão atrapalhando o tráfego.."
Apesar disso não ter acontecido com Ian, me lembrou esse trecho de Chico...
;)

Luifel disse...

Velhão, tu tem um dom fantástico pra escrever mesmo...hehe

Fiquei imaginando a cara do Ian saindo da lata, q vergonha velho! E todo mundo assistindo ainda...foda!

Abç

Anônimo disse...

"O céu estava com o pé em sua nuca, espremendo seu rosto no asfalto."

achei isso simplesmente ..bom.

meu! gosto muito do jeito que vc escreve...mesmo!!

sei que é um pedido egoista mas, escreve um livro, vai?(hihi)

abraços teh mais

Menina Bonita. disse...

E alguns outros muitos metros de sorriso do lado de cá do monitor ;)
É bom que Ian começe a cuidar bem da metade que sobrou com ele,pq se não vai acabar sendo somente metade..
E eu torço para que toda vez que Sofia resolva responder as mensagens de Ian,existam sempre latas de lixos orgânicas em baixo das janelas.Não é bom arriscar neh? (:


Beijos grandes.
E assim como você,espero que Clara se recupere.Torço por ela.

Te linkei ok?

:)

Carla M. disse...

Igor!!!!

maravilhoso! com alguma fantasia é tão real!!!!!!!

lindo!

A minha realidade disse...

os outros pares não me serviam tanto, tinham numeros e formas erradas!
adorei seu texto muito muito

;*

Amanda Marques disse...

Maraaaaa.. tão fantastica e tão real!
adoreiii!

http://amandaml.blogspot.com/

Bruno S. disse...

Muito bacana. Quando você fala sobre os 15 min que parecem eternos me transportei pros meus 15 anos (ou foram os 20?), época "trash" da minha vida. Mas também uma das melhores...

Sujeito Oculto disse...

É, ansiedade às vezes custa caro. Precisei de muito esforço para lidar com a minha. Mas nunca cheguei a me atirar pela janela. Meus estabacos nunca ultrapassaram minha própria altura.

Cris Medeiros disse...

Obrigada por sua visita em meu blog!

Beijos

Yuricka disse...

"Disse que quem não arrisca, ainda assim, corre o risco de nunca chorar por um motivo realmente legítimo."

talvez não exista motivo maior de grandes sorriso do que expectativas atendidas. e talvez não exista coisa mais dificil do confiar uma outra metade a uma outra pessoa.. é tao automático tentarmos fazer tdo neah? tentarmos ter dominio de um inteiro....

mto bom^^ como sempre! xD

bjos

Andrezinho disse...

Adorei o teu blog, serás linkado amigo!! Você escreve muito bem.
Forte abraço!!!

Janete Andrade disse...

cara, maravilhoso! *O*
'quem não arrisca, ainda assim, corre o risco de nunca chorar por um motivo realmente legítimo.', achei esse trechinho perfeito, viver sem se arriscar não dá né? é uma vida pela metade quem vive com medo! ;)
adorei o post. 8)'

;***

Anônimo disse...

claro que não. Temos sempre algo bom para ver dentro de nós e dos outros. Por mais que alguém lhe faça mal, aquela essência não é de toda ruim, procure somar e multi´licar o que há de positvo, o negativo você isola, mas sempre existe luz em meio a escuridão.

Obrigado pela visita. Em breve vou fazer um raio X de seu blog, gosto de conhecer não apenas um post, mas ao menos 25%. portanto, aguarde. abraços...fica na paz.

Larissa disse...

Simplesmente interessante, original e muito criativo.
Amei suas crônicas, que mente personalizada!!

beiijos ;*

Júl Stropp. disse...

adorei o texto , de verdade *-*
vou voltar sempre aqui :D
e vamos viver o presente que é melhor coisa né!
o passado ja era :~

MINHA VIDA ESTA AQUI SEJA BEM VINDO . Rodrigo "branco Rimador" Rua das Ilusões " *8 mile " RIGHT"!!!....*&*&*&*&*&*&*& disse...

nossa cara parabens
comenta o meu lá as minhas contos são diferentes

http://rodrigookaypherreira.blogspot.com/

Thiago Capodeferro disse...

Valeu pela visita no blog e pelo elogio cara. Sensacional o texto como sempre. Passarei aqui sempre que possível

gisellepitty disse...

Genial, além de muito divertido. O amor via "sms"

Quanto às séries de tv, vc não deve ter visto a maioria mesmo...algumas foram repetidas por alguns anos, mas a maioria das exibições encerraram-se pelo menos uns 7 anos antes de vc nascer...rs

Bejocas, obrigado pela visita.

Igor Motta disse...

ótimo post! E ótimo blog. Voltarei mais vezes

Cyndy disse...

Noooooooossa! Adorei esse texto... to rindo da cara do Ian saindo do lixo... xD

sempre que der, passo no teu blog. muito bom!!!!(quem me dera escrever assim!!!) ^^

e obrigada pela visita!

Gustavo Santiago disse...

Perfeito que espetáculo de texto.

surpriendi rapaz e como viu. perai.
(clap,clap,clap,clap,clap). Palmas.

Igor cada leitura eu vou me indentificando mais com vc. E olha creio que a gente pode virar grande amigos da escrita do outro, não como elogio, como critica também. pq não?

bukowski velho, bukowski, a meu parceiro eu já li esse velho safado sim, e pra falar verdade, aquele personagem meu Prize lá no meu blog, foi um pouco inspirado nas notas sobre um velho safado.

Na verdade eu gosto do jeito debochado dele, porém ele escreve muito mal, mas fãn que é fãn tá nem ai, lê tudo.

grande abraço.

nota 8 pro texto.

Tripolar disse...

Igor, tens muito talento. Mais um belo texto que tu nos brinda. Leve e inspirado. E o livro, quando sai?
Abraços.

Rômulo Pacheco disse...

muito bom o final!

e na verdade, eu não sei se é mentira ou verdade, tenho muitos textos guardados que tratam exatamente dessa minha dúvida sobre mim mesmo.
é meio complicado, mas é divertido :D

abraços, camara!

Mariana disse...

Ahhh cara! Eu amo o jeito que vc escreve... juro!

um dia, quando eu crescer eu quero ser igual a voce! hjehehehe beijos

Nathália E. disse...

65 minutos de banho quente. Uma ótima pedida depois de tanta emoção!

Beijo!

Lígia disse...

Adoro os textos ricos em detalhes, permitem que nos transpotemos ao local narrado... :)))

Carla Said disse...

O que eu teria pra comentar ou completar num texto tão bom!? Nossa, mas tu és de uma sensibilidade descomunal!

Parabéns!

beijocas

Pedro Favaro disse...

escrever cronicas dessa maneira eh um negócio complicado.mUITO bacana viu..

voltarei aqui

abraço

Tatiani disse...

Ó! lindo!!!
Adorei! :D
E é isso... todo mundo quer uma meade para poder legitimar a vida, os sonhos e as esperanças.

=*

DaniCabrera disse...

Cara! Você arrebenta!
Ganhaste mais uma fã assídua do teu espaço. Sim! Eu olho pra grama todos os dias!

Tudo o que você pensa é muito bem pensado. E a tua ansiedade, vejamos pelo lado bom, é uma mão na roda!

Queria uma tarde de bom papo contigo. Mas essa distância... :S

Grande beijo!

DaniCabrera disse...

PS.: Estou precisando de uma "Mãe de Sofia" na minha vida!

Estou prestes a tomar uma atitude que pode me fazer rir ou chorar com legitimidade. E por incrível que pareça: TUDO o que tenho lido me manda assumir esse risco!

Ai! Que DEUS me dê coragem e que esse sentimento seja forte o bastante pra não me fazer desistir!

Porque o grande problema em ser legítimo, são as pessoas que praticamente nos exigem uma postura uniforme pra todas as coisas. Mas meu "saco" está se enchendo e eu estou prestes a fazer uma escolha quer talvez me transforme numa criatura como a de David Lynch, em "O Homem Elefante". Uma "criatura" que foge aos padrões "permitidos" pela sociedade em que vivemos.

Mas vamos ver no que vai dar!

A coragem já está em mim. Embora a "mãe de Sofia" ainda não me tenha dito definitivamente nada!

Grande beijo! : )

Julia disse...

Ow fale isso não, seu livro ñ vai demorar de ser publicado, boto fé ;]
Adooorei o texto .. não consegui interpretar muito o começo mais depoi s consegui.

Beijos

Caio Lemos disse...

UHAHuahAHhua, imaginei ele tentando agarrar o celular e caindo pela janela uhAHUauhuHA

mt legal, um estabanado apaixonado faz essas coisas =P

abraço

Aprendiz do amor disse...

Ahhh como você escreve bem !!! Quando sair o teu livro de crônicas pode me falar tá?! hehe
:D

 
Olhando Pra Grama