Anúncios Google

domingo, 11 de maio de 2008

Chiclete de menta


Posso imaginar cada partícula do perfume artificial de menta, entrando em minhas vias nasais, ativando minhas mais variadas percepções. Naquele momento, sem muitas reflexões, mas apenas numa fração de segundo, além de reconhecer o cheiro, recordei, inconscientemente, de cada passagem de minha vida ligada ao mesmo, reativando, ali, cada sensação agradável da brisa daquele chiclete. Sim, ela mascava um chiclete. Seus olhos claros, verdes, se não me engano, recebiam meus gritos baixos, a menos de um palmo de distância. Furavam meu rosto em espera, prontos para, após toda a cena, mostrar a transcendência de um olhar que fala. E ela falara tudo; ela e seus olhos.
Há quem se apaixone por homens, mulheres, coisas, conquistas... Eu me apaixono por olhos - eventualmente, também, por seus donos. Luana era mais que um olhar e eu não mais que um chiclete. Um afortunado chiclete de menta.

.
__


Este sou eu, tocando algo bonito.

36 comentários:

Unknown disse...

As janelas da alma me encantam. Aliás já devia há muito tempo te elogiar - vc escreve com muita fluidez e sentimento. Parabéns!

Susan Monteschio disse...

os olhos realmente, são fascinantes. tenho um verdadeiro fascínio por olhos!! dizem tudo, e escondem muito! intrigante!!! ;DD
adoreeeeeei

gisellepitty disse...

ah, os aromas...eles me fascinam por me remeter às lembranças. Como pode, sentirmos o aroma de uma fruta fresca e imediatamente lembrarmos do seu sabor. E os olhos me fascinam ainda mais por esse poder de dizer ou não, de mostrar ou ocultar...realmente, os olhos, para quem sabe apreciar, são fascinantes.

Gosto cada vez mais do blog :D

Bjs...até +

Yuricka disse...

eu tbm sou apaixonada por olhos!! acho q eles falam tanto! por vezes mais do q qualquer palavra poderia dizer!! ^^

e vai.. ser um chiclete de menta naum é ruim naum ^^


bjos

Carla Said disse...

Chicletes dos dão oportunidade incríveis, hã...rs
Olhos e olhares falam mais que palavras, isso é uma verdade!

Adorei teu texto! Beijo grande!

rehx) disse...

verdade :/ , vai ver que um dia todas as pessoas mudem né, nao temos que perder as esperanças, ainda. :/
e o adorei o texto :D
:*

*Raíssa disse...

Já está linkado! =)
Minha mãe ainda não viu o texto, vou mostrá-lo hoje pra ela.
Também adoro olhos. Tem gente que repara primeiro em outras partes do corpo, mas eu geralmente reparo primeiro nos olhos. O olhar diz muito sobre uma pessoa, até mesmo se for um olhar falso.
Alguns chicletes me fazem lembrar de situações passadas, inclusive o de menta. Texto muito bom como sempre! Vou continuar visitando seu blog.
Beijos

Rômulo Pacheco disse...

haha
gostei muito do texto, principalmente do final!
muito bom cara, parabéns!

Quem sou eu? disse...

Que romantico, um olhar diz tudo realmente! Bem, eu me apaixona por sorrisos e muito facilmente. E há os cheiros que marcam realmente... e as músicas, mas cheiros eu acho mais sensível, traz mais lembraças... não só lembranças, traz sensações!

"Vamos nos linkar pra nos vermos mais vezes?!"

Como seria isso?
Postar o link do seu blog no meu??

"inté".

Caio Lemos disse...

olhos com cheiro d menta? =P

txt sinestésico q fico bem legal

abraço

Luifel disse...

Velho, bom texto. Depois leio com mais calma, mas enfim, ja ta linkado.

Abçs.

Voltarei mais vezes!


http://biblinotas.blogspot.com

Gustavo Santiago disse...

trocamos o link então...

puta merda igor. Tú é bala veio além de mandar uma linda prosa sobre chicletes e olhos pra fechar com chave de ouro com mestre cartola...
aquele é vc?

abraço grande.

Consultor Previdenciário disse...

Olá vi seu blog no orkut e vim visitar.
Aproveito para convidar que visite meu blog.
Se gostar pergunto se gostaria de trocar link para me incluir em seus favoritos.
Deixe recado em meu blog.

DaniCabrera disse...

Sempre brilhante Igor!
Sua cabeça é uma caixinha de tesouros! Vc tá linkado no meu, estou na tua cola! rs
Tudo o que vc posta eu venho conferir.

Continue...

Daqui a pouco eu volto!

;)

Thiago Capodeferro disse...

É incrível o poder que um olhar tem. Tanto para te hipnotizar como para te destruir. Cara, fiquei um bom tempo lendo seus textos. Todos ótimos, diga-se de passagem. Meus parabéns!

A minha realidade disse...

mas ao fim minha falta de criatividade passou!
texto genial..

;*

Tom Coyot disse...

é uma vesz meu amigo me disse
que não poderia confiar nos sentidos, nem nos sentimentos
eles swmepre nos traem.

gcffiunuihtg78 disse...

é...tmb tenhu isso d me apaixonar por olhos.
texto massa...como sempre...

bj
teh

Dan Bonfim disse...

Lindo texto!
^^
Os olhos realmente são uma janela para alma.
^^
Abraços!

Tiago Soarez disse...

Igor,

Parabéns, cara...

Prometo começar a reparar mais nos olhos das pessoas de agora em diante!

Carla M. disse...

uau!!!

sei como são as sensações... elas tomam conta das pessoas de tal forma que nós apenas somos partículas que pulsam sentindo.

Isabela Kanupp disse...

Adorei aqui! De verdade, da forma como escreve e se expressa!

E eu fico nostálgica com cheiro de menta, me recordo de um bocado de coisas...!

:/


=*

Fraturas Expostas disse...

Ah, os sentidos...o que seria de nós sem esses nossos seis sentidos...


então, vou te linkar lá no meu blog...tem toda a minha permição para fazer o mesmo...bjs

Lays Caminha disse...

Oi
Gostei muito do seu blog.
fiz o meu a pouco tempo...
Te favoritei,tem algum problema?

http://olhandopragrama.blogspot.com/

^^

Camila disse...

adorei a descrição do seu perfil
hahahahhahahahahha

AMEI MESMO

parabéns! =]

Geminiana Doce disse...

Eu adoroo olhos,tive um anmorado qua cahava olhos estranhos.Mas para mim eles são as janelas da alma...
Sempre bom vir aqui...
Bjos e luz

Alessandra disse...

Parabèns pelo blog.
adorei.
Adicionei aos meus favoritos.

Anônimo disse...

noossa, que texto legal e com um desfecho bem diferente.

Eu já me apaixono por sorrisos, adoro um sorriso perfeito.

;***

Julia disse...

Poxa, arrasou viu!
Realmente cada um se apaixona por uma coisa, você por olhos e eu por cabelo.
;]

shauihshashuioahsuihaoishua ...

adorei o texto. Belo belo!


Beijos

Alessandra Castro disse...

Adorey adorey o texto, no meu caso seria cigarro de menta! :D

Em casa eu olho o video, aki no trabaio num pode. =*

Anônimo disse...

...eh eu meio que comecei a escrever daquele jeito...aí fui arriscando outras coisas mas aquele eh o meu preferido mesmo ^^

brigadão!!!

teh mais
bj

Anônimo disse...

Eu também adoro olhos... Acho que eles, junto com a pele, são a parte do corpo que nunca mente.

Claro que você pode me adicionar. Adicionar-te-ei também.

Beijos.

Mayara disse...

Olhos.
Bem, ainda não encontrei os olhos por quais me apaixonar.
Bom o texto, como sempre.

Rafael Tupiná disse...

ola parceiro

poxa cara belo texto
olhos e paixao tudo a ver
tipo acho q os olhos sao o q mais reflete a pessoa q realmente vc e
como diriam
o os sao o reflexo da alma

da um look la no meu blog
tem post novinho
http://culturatups.blogspot.com/

Nathália E. disse...

O olhar é sempre o que percebo de primeira em alguém. Me encanta.

E menino, você escreve com a alma.
:)

Beijo!

Jéssica Coelho disse...

nossa
eh verdade um lhar eh uma coisa taum misteriosa
e ao mesmo tempo eh taum facil entender Oo
hauhaahaha
nossa sua voz eh bunita ;)

;*

 
Olhando Pra Grama