Anúncios Google

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ele é O Cara


Edward Hopper

Em homenagem ao fim, fumava um cigarro. Ele dizia que o bom em se iludir com alguém, é que justamente da ilusão a gente identifica o que dentro de nós está faltando. Daí, pra correr atrás e resolver a questão interna é um passo. Puta otimista, o cara. Ele dizia também que a única certeza na vida é a morte, e que a única certeza no amor, é o fim. Então, quando um romance acabava, ao invés de ficar triste, o sujeito já ficava logo ansioso pelo próximo, pra saber como seria, o que iria sentir, pensar e aprender. Puta pra-frente, o cara... Na época em que eu estava terminando com a Renata, encontrava com ele toda terça de manhã na padaria do Aluízio. Sempre lá no último banco do balcão: pãozinho com manteiga na chapa, cafezinho com leite no copo americano, boininha marrom enterrada na cabeça... Eu dava bom dia, ele olhava pra mim, sorria, e acenando dizia: “Bom dia é pouco! Hoje o dia vai ser ótimo!”. Amareladamente eu sorria de volta. Depois de comer, ele fumava um cigarrinho, cumprimentava o Aluízio, passava por trás de mim, dando uns tapinhas amistosos nas minhas costas, e na porta da padaria, vestia o casaquinho xadrez, dava uma espreguiçada, montava na bicicleta e ia embora assoviando uma música do Chico Buarque. E por falar em Renata, hoje completariam três meses sem vê-la, se eu não tivesse decidido parar pra tomar um café na padaria do Aluízio. Estavam lá os dois, Renata e o prafrentex, comendo pãozinho na chapa, tomando cafezinho com leite no copo americano. Rapidinho entendi tudo. Puta babaca, o cara.

P.S.: Roubei a bicicleta.


15 comentários:

Insigne disse...

há!

Clau Capelini disse...

Rsrsrs, muito bom. Sempre desconfio dos prafrentex, são no mínimo manipuladores de si mesmos...

Anônimo disse...

hahha muito bom!!!

Roberto B. disse...

não se fazem mais padarias como antigamente, pelo menos aqui em minha cidade.

e continue a frequenta-la, seja onde for, meu caro.

Verônica Heiss disse...

Fatos cotidianos me interessam demais, e o poder de descrição que vc tem, torna esses fatos mais belos!
Obrigada pela visita :)

Jenny Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jenny Guimarães disse...

muito bom o texto.. rsrs
beijos!

Gilmar Gomes disse...

o q eu posso... puta atitude adulta essa... heuehuehuehuehueheue

*Raíssa disse...

Sabe, quase sempre sinto uma ponta de falsidade nessas pessoas que se mostram felizes demais o tempo todo. Isso não existe. Todos têm problema e se sentem tristes de vez em quando. Vai ver esse 'cara' não demonstrava aos outros o que estava realmente sentindo, até porque voltou com a Renata pouco tempo após o término.

Beijos!

Rômulo Pacheco disse...

Há algum tempo - quase ou mais que um ano, na verdade - não visito seu blog. Bem, tive algumas boas surpresas por aqui. Em especial, o vídeo, a imagem do quadro do Magrite, que me lembra uma antiga namorada, e esse texto, ele é O Cara.
Puts, cara, você, eu diria, é o cara. Muito bom, mesmo!
Abraço.

Sujeito Oculto disse...

Fura-olho prafrentex? Já terminei namoro pra ver ex com amigo meu. Ex-amigo.

Anônimo disse...

Devia ter roubado a boina marron tb xD
Mto legal o texto.
T+
Fran
http://franemanu.zip.net

Pablo Treuffar disse...

bom isso

Anônimo disse...

morreu?

Monstrinha disse...

Depois dessa ele provavelmente deve ter ficado ansioso pra roubar a bicicleta de alguém.

 
Olhando Pra Grama