Anúncios Google

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A Íntima Luta

Havia acabado de almoçar, e as minhocas da preguiça já amaciavam a carne do meu corpo. Afofavam os músculos, os ossos, pesavam-me as pálpebras, e provocavam-me bocejos profundos e espirituais. A pele já havia transformado-se numa gosma, feito sagu hidratado, e eu não conseguia fazer distinção do que era corpo, e poltrona. Ah... E que poltrona. Macia, delicada, aconchegante, azul. Não demorou muito para o Diabo começar a dar leves empurrões, pouco acima da minha nuca. Minha cabeça caía, minhas pálpebras fechavam, meu corpo entrava, então, em estado de reparo, cercado por fitas imaginárias com o dizer “fechado para descanso”. Com tudo, havia um senhor de rosto enrugado, terno antigo, e olhar muito lúcido, atolado em um mar de neve, agredido pelo vento frio, com uma única e minúscula vela acesa: era minha consciência, meu lado racional, mostrando-me que ele ainda existia. Embora todos ao seu redor estivessem a blaterar, mandando meter-se com sua vida, ele continuava lá, e sua luz crescia cada vez mais. Dentro de um pequeno tempo, as expressões de espanto de todo o organismo, já não eram suficientes para deter a incrível luz que aumentava em progressão geométrica, alcançando, então, um clarão totalitário, feito uma cegueira. Aquilo me fez abrir repentinamente os olhos, por demais – admito - assustados, suspirar profundamente, e dizer para mim mesmo: Não tem jeito, camarada, é melhor levantar e ir escovar os dentes...”.

5 comentários:

gaspar bezerra disse...

belissimo blog

*Raíssa disse...

Nossa, demais esse conto! :D

Vira e mexe, o Diabo resolve me dar uns empurrões, mas geralmente a "minha senhora" resolve pular na frente e me faz voltar a seguir o caminho que estava seguindo antes dos empurrões. Isso se chama responsabilidade. Às vezes é muito chato ser responsável hahaha

No momento, eu deveria estar estudando economia, mas estou com sono e resolvi dar uma pausa na internet. Aí entro aqui e encontro esse conto que me fez 'acordar' um pouco, comentar e voltar direto ao meu estudo! hehe

Beijos!

Mayara disse...

Isso me define todos os dias antes de ir para a aula.

Boa noite.

Jay disse...

Inscrições prorrogadas do Prêmio de Literatura Universidade FUMEC

A Universidade FUMEC prorrogou o prazo de inscrições da primeira edição do Prêmio de Literatura Universidade FUMEC, para o dia 04 de novembro. O concurso tem o objetivo de incentivar a leitura e a produção literária no país, prestigiando obras inéditas e estimulando estudantes de todo o Brasil a investirem na carreira literária. O gênero escolhido para o lançamento do prêmio é o conto, forma narrativa em prosa de menor extensão. Podem participar alunos regularmente matriculados em escolas de ensino médio e superior de todo o país. As inscrições para o prêmio são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente via postal, por sedex ou carta registrada, com aviso de recebimento. O candidato deve enviar seu conto para a Reitoria da Universidade FUMEC (Av. Afonso Pena, 3880, 4º andar, Cruzeiro/ CEP 30130-009) juntamente com a ficha de inscrição, que pode ser acessada no site www.fumec.br. O regulamento também pode ser consultado no endereço eletrônico.

Informações para a imprensa:
Press Comunicação Empresarial (31) 3245-3778
Letícia Espíndola – leticia@presscomunicacao.com.br

Anônimo disse...

Conheço essa poltrona. Nossa como ela está bonita!!
bjs. Puella

 
Olhando Pra Grama