Anúncios Google

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Dois Mini Contos

Inferência

Em câmera lenta, ele tateava com o olhar cada saliva, cada gotícula de cúspe que saia por entre os dentes amarelados e sujos do público na arquibancada. Gordos e rosados, eles gargalhavam, apontavam, lacrimejavam e entupiam-se com seus próprios ângulos. Desta vez o palhaço resolveu ficar parado e, olhando o público, esperou que cada um se calasse, para então dizer em som elevado, porém de forma seca e potente, a seguinte e sintética frase: "a vida, senhores, é bem mais que uma piada.".

Pegou suas coisas, e, ainda maquiado, rumou de bicicleta para a cidade vizinha, onde lavou pratos, fumou cigarros, e comeu verduras pelo resto de sua vida. Contente, todo dia antes de dormir ele lembra que, infelizmente, ainda não está acordado.


Procura

Já estava decidido. Sentei na cadeira de madeira antiga, frente à escrivaninha, peguei o bisturi e comecei a abrir meu peito. Quando já era o buraco suficientemente grande, deslizei minha mão direita para dentro do lado esquerdo, e comecei a apalpar cada órgão com cuidado e delicadeza. Inspecionei cada espaço, cada fresta, cada baixo relevo, ou diferente textura. Retirei minha mão completamente vermelha. Um vermelho vivo, que brilhava. Foi do brilho que tirei a conclusão: o que eu estava procurando tinha que estar perto. Passei o bisturi de têmpora a têmpora, como quem abre um enlatado, retirei todo o tampo craniano e inspecionei novamente, só que com as duas mãos agora. Vasculhei por cima, pelos lados, debaixo do cérebro, e nada. Nem sinal da coisa. Levantei-me então e passei o bisturi por todo o resto do corpo. Braços, pernas, garganta, genitália. Coloquei órgão por órgão, e todos os músculos, em cima da escrivaninha, de modo que só sobraram-me os ossos. Suspenso apenas pelo espírito, caminhei até o banheiro, prostrei-me ao chuveiro quente, e esperei que fosse junto com a água, todo o sangue que ainda havia. Em seguida, pus todos os ossos organizadamente empilhados dentro da banheira, estiquei bem a pele, fui até a varanda, passei-a com o ferro no ponto certo. Estendi-a no varal, pegando o solzinho da manhã, e fui invisível pra frente do espelho. Deu muito trabalho, mas lá estava ele, finalmente! Vermelho, brilhante, pulsando como uma estrela... O amor, meu amigo, certamente não é físico.

17 comentários:

Thiago da Hora disse...

Há anos que não por aqui... É gostoso ler seus textos. Precisa disso numa noite como essa.

Mariana disse...

lindoo.. como sempre, mto maravilhoso!!

sim, a vida é mais que uma piada e certamente o amor nao é fisico..


ameii demais!!

mini contos sao mais atraentes que gde contos, para mim... beijoss

Amanda Marques disse...

Amei os textos.. principalmente o do palhaço

;*

*Raíssa disse...

Com certeza a vida é bem mais que uma piada, ainda mais as piadas retardadas que os palhaços fazem nos circos.

E o amor realmente não é físico. Só depois de nos abrirmos por completo com um bisturi que o descobrimos.

Mais uma vez, contos maravilhosos!

Beijos

Kamilla Barcelos disse...

Adorei os seus contos, sobretudo o segundo!
Vc é mto criativo, tem precisas descrições!
Vou te linkar!

Anônimo disse...

Lindos, adorei. O do palhaço é mais enigmático.
bjs.
Puella

yasmin gomlevsky disse...

Ótimos textos

Fisioterapia, estética e terapias alternativas disse...

adorei... principalmente o segundo...
até a última linha eu naum sabia qual seria a msg...
mt bom, viw??
espero que possa voltar mais vezes por ak...
boa semana...
bjus

o essencial é invisível aos olhos (saint exupéry)

Fisioterapia, estética e terapias alternativas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luna disse...

adorei... principalmente o segundo...
até a última linha eu naum sabia qual seria a msg...
mt bom, viw??
espero que possa voltar mais vezes por ak...
boa semana...
bjus

o essencial é invisível aos olhos (saint exupéry)

luna disse...

a giselle sou eu... (acho que vc consegue apagar, néah??) desculpa a bagunça... usuária iniciante.. rs

Mariana disse...

O proprio blog faz para você. Vc precisa clicar la no adicionar um gadget..

e dai vc seleciona "lista de blogs"

cola o endereço e ele faz o resto!
hehehehe

- para vc que gosta de contos, tou com um la no blog! - beijoss

Maria Clara disse...

Adorei os contos.Especialmente o segundo, identificação talvez.Obrigada pela passada no meu blog, vou voltar aqui pra ler seus textos :]
beijos.

Luifel disse...

Gostei mto dos contos, principalmemnte do primeiro!

Cara, boa sorte nessa sua nova empreitada ae. Seus textos são realmente muito bons!

Abção!

DaniCabrera disse...

Nos-sa!

Demais Igor.
Tava com saudades de vir aqui.

Beijos!!!

Anônimo disse...

Muito bom, caro amigo.

Anônimo disse...

Que delícia ler seus textos !

 
Olhando Pra Grama