Anúncios Google

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Crônica do ansioso.


Cá estou perto dela. Poucos metros, posso chegar à sua casa. Nem a chuva, nem o vento, nem os mendigos que batem carteira no centro de São Paulo, podem impedir-me de ir até lá. Exceto o metrô. O metrô não dá, ninguém agüenta; mas dessa vez não é o caso. Estou mesmo perto da casa dela. Ando alguns metros, toco o interfone e vejo o que acontece. Felizmente isso não tem a menor chance de acontecer. Se fosse na época em que coloquei meu coração naquele delicioso ensopado de camarão que ela fez, haveria risco. Hoje não. Pra mim, hoje, o único e pequeno incômodo que, por acaso, fica cada dia menor e mais distante, é aquele restinho de esperança de vê-la de longe no ponto de ônibus, dar um pequeno tchauzinho e rumar sentido à São João, no ônibus de dez e quarenta.


Hoje penso que se fosse o caso, e não é o caso, de voltar a ter algo com ela, seria melhor. A imagem romântica e fantasiosa que eu tinha, desmanchou como fumaça nas últimas semanas. Ficar esse tempo todo sem vê-la, serviu para mostrar que é até melhor assim. Eu com mais tempo pra mim, ela com mais tempo para ela e os tempos juntos, só aqueles que viessem a calhar por força das circunstâncias, sejam elas quais fossem, ainda que a saudade. Mas dessa vez uma saudade mais mansa, que por sinal, é menos fantasiosa e mais aproveitável. Vidas que seguem. Eu iria para o meu atual emprego, ela pro dela, eu pro curso, ela pra faculdade e assim os dois teriam sono o suficiente para dormir sem o travesseiro da neurose, nos dias úteis.


Ah... Senti muita falta daqueles olhos vermelhos que ela tinha, é verdade. Andava na rua vendo vários avatares daquele semblante. A moça de cabelos negros e franja, a outra de pernas longas e glúteos torneados. Olhando bem, apesar de serem apenas avatares na minha cabeça, eram mulheres interessantes. Mas nenhuma! Nenhuma tinha os olhos vermelhos do Mar de Ana... Em mim o amor gera a ansiedade da sempre-procura por algo que não se busca. Paixões? A melhor é a próxima.


Escrevo o final desses pensamento-sem-compromisso, já no ônibus das dez e quarenta. Lembrei-me de mais um detalhe do futuro entre nossos egos. Agora que sou um funcionário público – dos piores, mas sou – iríamos ao cinema, ao japonês, aos shows ou ao que quer que fosse. Só não ficaríamos em casa no Domingo, respirando o tédio, alimentando a crise. Casa: Cada um com a sua.


Já para o meu próximo amor, ainda digo: Se fosse pra ser polígamo, nascia com dois pirus.

9 comentários:

Lau disse...

Sim, de fato, São Paulo não é fácil.
*.*
Mas, eu a amo!

E nooooossa, A-M-O crônicas assim, e ainda de alguém que gosta de Augusto dos Anjos.
Sem idealizações e sim realidade.
Temos um espírito simbolista/modernista aqui?!? =D
Parabéééns, voltarei sempre, certeza!

joaofalamerda disse...

Em mim o amor gera a ansiedade da sempre-procura por algo que não se buscal.
Isso realmente foi foda!
Mas ae cara , não sei se é só pra mim. mas esse texto ta muuuuuito claro!
ta mto bom!
MLK essa parada do cinema e do sushi é foda.. Depois que rola uma parada.. vc fika pensando como seria se continuasse e tal.. e quando acontece uma parada q teha o minimo de ligação já lembra e tal.. huehue

Só não ficaríamos em casa no domingo, respirando o tédio, alimentando a crise

foda tb!
huehueue

Mariana disse...

Cada um com o seu tempo...

eu acho que sei como é isso...

Melhor do que ficar alimentando a crise com o tempo ocioso juntos...

concordo!
beijos!

Aninha disse...

Olá...não pude resistir em dizer que adorei seu blog, na verdade chego a afirmar que é o que eu queria fazer no meu,espero com o tempo conseguir chegar a essa qualidade...apesar de não ser uma leitura frequente de Crônicas posso afiramr que adorei a crônica,excelente...parabéns

Quem sou eu? disse...

O amor j� me fez cair, a primeira vez que eu amei , tamb�m foi a primeira vez que eu me machuquei de verdade.

� bom quando os dois est�o satisfeitos com o fim do relacionamento...

Adorei o texto.
=D

Vida em Palavras disse...

Nem sei como vim parar aqui mas só sei que adorei ler seu texto....muito lindo mesmo Parabéns.

DaniCabrera disse...

Quem dera que todos os homens chegassem à mesma conclusão que você, no que tange a poligamia! rs

Adorei teu BLOG, tuas crônicas são maravilhosas!

E quanto ao novo amor?
Já o encontrou?

Janaína Moraes disse...

Ansioso?
Prazer, tbm sou...
Te espero no meu blog.

http://macacomlimao.blogspot.com

http://jornalboanoite.blogspot.com

http://macacomlimao.blogspot.com

Rosangela Ataide disse...

Rrsrsr 2 pirus é forte!
Mas as paixões são assim mesmo impressiona deixa marcas, vc soube bem defini-las.
Parabéns pelo blog sempre leio suas cronicas e vc escrebe muito bem.
Bjks
Nt:Já estou te linkando ok.
http://zanny10narede.blogspot.com/

 
Olhando Pra Grama